sábado, 29 de setembro de 2012

Guitarras - ESP KH-2 parte 1

Bom faz tempo que eu não venho aqui então bora lá... hoje eu vou falar da guitarra signature do Kirk Hammett... a ESP KH-2...
Para quem não sabe a marca ESP surgiu na China e por seus modelos unicos e personalizados feitos sub-medida para seus representantes. Entre muitos estão os guitarristas das bandas Anthrax, Slayer, Rammstein, entre tantos outros... Mas foi realmente reconhecida após ser totalmente patrocinada a banda Metallica.
O modelo a qual vamos falar é a signature do "Lead Guitar". Vamos as especificações simples tá

 - 24 Trastes (casas): Perfeito para quem adora solar;
 - Braço em MAPLE: Uma madeira rara de qualidade... braço macio e perfeito para riffs rapidos;
 - Tarrachas Gotoh: Para quem entende de "ferragens" sabe que esse nome é sinonimo de qualidade;
 - Corpo em Alder: Não preciso falar muito né;
 - Ponte Floyd Rose Original: Para quem adora alavancar... Está ai a oportunidade perfeita de detonar
 - Captadores EMG 81(ponte) / 60 (braço) ATIVOS: Ai está o diferencial, as guitarras ESP veem de fabrica com captadores EMG Ativo... ou seja, o som é mais incorpodo... até o triscar da corda esse captador pega... Esse kit desenvolvido especialmente para o Kirk Hammett tem como especificação para incorporar o som aos efeitos usado... principalmente o Wah-wah.

Inicialmente minhas considerações porque esse é o intuito, para quem toca Trash / Metal / Rock pesado em geral, essa guitarra é mais do que exelente... Naturalmente comprada na cor Preta... se você tiver muita sorte poderá comprar uma guita dessa nos desenhos exclusivos, sendo muito deles "raros". Entre varios desenhos estão inclusos os classicos "Murloff: The Mummy", "Dracula", e uma das mais conhecidas e desejadas a "Oüija".

Continuaremos depois...


Nenhum comentário:

Postar um comentário