quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tears for Fears

Se você acha que Tears for Fears é uma banda... Você está totalmente enganado!
Tears for Fears é uma DUPLA... Isso mesmo, como o Chitãozinho e Xororó, Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba, Arroz & Feijão, Queijo & Goiabada.
Mas ao invés de colocarem seus verdadeiros nomes, eles utilizaram como nome uma teoria do psicanalista Arthur Janov.
Seus nomes verdadeiros são Roland Jaime Orzabal de la Quintana ou simplesmente Roland Ozarbal, ele é o vocalista e guitarrista da dupla. E ao seu lado Curt Smith que é o baixista da dupla... Ele faz a segunda voz mas canta muito...
Não se sabe muito quem é que está a fazer os teclados e bateria, mas o forte do grupo(ou neste caso dupla) são as musicas repletas de sintetizador!!
A maioria das letras foram feitas pelo Orzbal se inspirando na bendita teoria "Grito Primal" do psicanalista citado anteriormente.
Ao contrario das duplas "Made in Brazil", Tears for Fears(Pratos para Medos) é uma dupla de Pop-Rock e New Wave(Para quem não sabe... New Wave é um estilo de musica que mistura Rock com musica Techno... Tipo imagina misturar o Metallica com David Guetta... seria mais ou menos isso) além das influencias do Jazz e Soul que são ótimas musicas para se ouvir para dar aquela relaxada.
Mas você que tem lá seus 20 para 25 anos... seus pais concerteza já ouviram um classico deles... Não tenho muitas informações sobre eles mais ai fica uma dica para a madruga... Shout numa versão ao vivo de arrepiar




Nenhum comentário:

Postar um comentário